segunda-feira, 29 de outubro de 2012

(F.G) Boatos sobre o Facebook é falso ..

É verdade que todo mundo pode ver as suas publicações se um amigo comenta nelas?

Não! O boato que circula pelo Facebook  citando uma reportagem do Fantástico para falar sobre a falta de proteção do Facebook é falso. Não é verdade que, se um dos seus contatos curtir um post, isso será publicado no Google ou que qualquer pessoa fora da sua rede poderá vê-lo. Tudo isso trata-se de mais um hoax (trote, em inglês) que virou corrente de internet.


Veja qual é a história por trás deste rumor e confira como definir quem pode ler o que é publicado no teu mural:


O boato

Como é comum neste tipo de aviso-envie-a-todos-os-contatos-para-salvar-o-mundo, existem várias versões do mesmo texto circulando pela rede. Esta é a versão mais recente do boato, que tenta usar a matéria do Fantástico para justificar o hoax:


 
 Na verdade, a matéria do Fantástico não tem nada a ver com isso. Ela apenas fala do cuidado que temos que ter ao publicar coisas no nosso mural.
 
A explicação :
É verdade que, se um amigo comenta em uma foto sua, os amigos dele poderão ver essa ação na barra lateral. Mas isso só acontece se essas pessoas tiverem permissão para ver: ou porque você postou algo como “público” (aberto a todos), ou porque você permitiu que os “amigos de amigos” vejam as atividades do seu mural.






 Por exemplo, imagine que você cria um álbum novo de fotos e marca todo o álbum para que apenas os seus amigos possam ver as fotos. Deste modo, mesmo que seus amigos comentem ou apertem o “curtir”, ninguém que não é seu amigo poderá vê-las. Fácil assim.


A falsa solução sugerida no boato
O rumor aconselha a desmarcar a opção “Comentários e opções Curtir” da pessoa que publicou o boato. A ideia é que, quando você comenta ou curte qualquer coisa no muro do seu amigo, ninguém mais veja esta atividade.






 Mas a verdade é que isso faz exatamente o contrário! Este menu que aparece quando você passa o mouse no nome da pessoa apenas controla o tipo de atualização que você quer ver do seu amigo. Ou seja, só serve para você. Ao desmarcar a opção, você deixará de ver os posts que seu amigo curte ou comenta. Sejam eles público ou não.


domingo, 23 de setembro de 2012

(C.R)O que as redes sociais nos causam?

O facebook pode tornar adolescente mais vulnerável a ansiedade e depressão

Jovens com forte freqüência no "Facebook" mostram sinais de problemas psicológicos, como comportamento anti-social, manias e tendências agressivas. O abuso diário das mídias sociais e das tecnologias tem efeito negativo na saúde de todas as crianças, pré-adolescentes e adolescentes, que se tornam mais propensos a ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos, além de deixá-los mais suscetíveis a problemas de saúde no futuro.

Na verdade muitos perfis alegres e "interessantes" vivem numa fossa existencial real, isolados de tudo e de todos. As redes sociais possuem grande potencial quando usadas em movimentos de justiça social e opinião pública, mas como alvo existencial e rede de relacionamentos crêem que ela é péssima e esta longe de ser uma benção, criando seres "sociopatas", por isso vemos constantemente crimes que começam na internet e acabam com vidas e sonhos frustrados. Se no mundo real somos capazes de esconder as nossas fraquezas e frustrações, o que somos capazes de fazer no mundo virtual? Acredito que esta deve ser a pergunta a ser feita, quando olhamos o perfil ou aceitamos alguém em nossa rede de amigos virtuais.


 Aos pais, o professor recomendou que acompanhassem as atividades dos filhos nos sites de redes sociais e discutam a remoção de conteúdo ou conexões impróprias. Os pais também precisam ficar atentos às tendências online e às últimas tecnologias, sites e aplicações que as crianças utilizam.


Enfim, o maior problema das redes sociais está além da falta de privacidade. Quando usadas em excesso, elas deixam o indivíduo alienado. O risco de despersonalização é iminente de acordo com os estudiosos de psicologia. Muitos jovens possuem mais amigos virtuais do que reais. Muitos usuários acreditam que a existência virtual reflete a existência real e se eximem de autocrítica, vivendo uma vida paralela, acreditando que esta é a vida real. 


 Bom o que ocorre é que as pessoas investigam a vida dos outros no Facebook e vêem a realidade distorcida quando visualizam fotos "photoshopadas" e sorrisos colgates para todos os lados, aí, ou entram em depressão por achar que a vida dela não é feliz como a do outro, ou faz igual, postando fotos e informações que não condizem com seu próprio eu.









quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(F.G) Tudo sobre o Imeem

imeem era um site de rede social com suporte a blogs e compartilhamento de fotos, áudio e vídeo.

A companhia foi fundada por Dalton Caldwell (vindo da VA Linux Systems) e Jan Jannink (anteriormente do Napster), e outros colaboradores que saíram do antigo serviço de compartilhamento de arquivos Napster. Lançado em outubro 2004, o imeem tinha uma estrutura de rede social e conteúdo similar ao utilizado por sites como Flickr e YouTube.
Em Setembro de 2009, o imeem foi adquirido pelo MySpace, pouco tempo depois, seu site oficial (http://www.imeem.com) saiu do ar sendo atualmente direcionada para a página do MySpace.

(F.G) Tudo sobre o Live Journal



LiveJournal é uma comunidade virtual onde os usuários da Internet podem manter um blog, um jornal ou um diário. Cada usuário tem um perfil com o qual pode interagir com comunidades e outros usuários. O serviço padrão é gratuito, mas há também a possibilidade de atualizar para conta premium.
uma ampla variedade de políticas especialistas também usam o serviço para o comentário político , particularmente na Rússia, onde parceiros com o politicamente independente jornal online Gazeta.ru (também de propriedade da empresa-mãe SUP Media). Tal como acontece com muitas outras redes sociais, uma grande variedade de figuras públicas usar a rede. No entanto, LiveJournal é também o nome da livre e de código aberto  servidor software que foi concebido para ser executado a comunidade LiveJournal virtual

(F.G) MyYearbook (MeetMe)




MeetMe (antigamente myYearbook) é uma rede social fundada em 2005. MeetMe é um site de descoberta social, que proporciona a oportunidade de interagir e conhecer novas pessoas. Ele mantém a sensação natural de diversão, namoro e fornece boas razões para se conectar em uma rede social.

MeetMe foi criado como um site separado que era uma vez dois sites MyYearbook e Quepasa combinados, em novembro de 2011. Novas funções foram estabelecidas para este site, como os usuários podem agora usar o dispositivo móvel para fazer login em sua conta e se comunicar de lá de qualquer local. MeetMe.com pode ser acessado de qualquer iPhone ou qualquer outro dispositivo Android outro. Como foi descoberto que 60% ​​dos usuários fazer login em sua conta a partir de seus dispositivos móveis.

(F.G) Tudo sobre o Classmates




Classmates.com é um serviço de rede social criada em 1995  por Randy Conrads que fundou Classmates Online, Inc. 
A mídia social site foi originalmente projetado para ajudar os membros a encontrar amigos e conhecidos a partir do jardim de infância , escola primária , escola , faculdade , trabalho e do exército dos Estados Unidos . Em 2010, o CEO Mark Goldston descrito a transição do site "cada vez mais se concentrar no conteúdo nostálgico", tais como "anuários do ensino médio, trailers de filmes, músicas, e imagens fotográficas".  Para este fim, e para apelar mais para usuários mais velhos, o nome do site foi mudado para Memory Lane, que incluiu um redesenho site. 

(F.G) Tudo sobre o Tagged



Tagged é um site de descoberta social, com sede em San Francisco , Califórnia ,Estados Unidos , fundada em 2004. Tagged permite que os membros para procurar os perfis de outros membros, jogar jogos, e partes tags e presentes virtuais. Tagged diz que tem 100 milhões de membros.  A partir de 28 de setembro de 2011 , a Quantcast relatórios mensais Tagged usuários únicos em 5,9 milhões EUA, e 18,6 milhões globalmente. Tagged adquiriu o social eo cliente de mensagens instantâneas Digsby e o WeGame aplicação de jogos. Michael Arrington escreveu em abril de 2011 que a Tag é mais notável para a capacidade de crescer de forma rentável durante a era do Facebook.
Em 2009, Tagged foi criticado por enviar enganosa -mail em massa e pagou US $ 1,4 milhões em acordos judiciais sobre essas práticas.  A empresa adoptou entretanto reformas privacidade e mudou seus processos de convite. 
Tagged é uma Inc. 500 classificação empresa N º 476 na lista Inc. 2010 de mais rápido crescimento companhias independentes privadas dos EUA  e # 80 em Forbes lista '2011, de empresas mais promissoras da América.

(F.G) Tudo sobre o Linkedin


LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Em 3 de Novembro de 2011, Linkedin possuía mais de 135 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romano, russo, turco e japonês. A Quantcast relatou que Linkedin possua, mensalmente, 21,4 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos e 47,6 milhões pelo mundo. Em Junho de 2011, Linkedin tinha 33,9 milhões de visitantes únicos, e cresceu 63% em comparação ao ano anterior, ultrapassando o MySpace

(F.G) Tudo sobre o Flixster



Flixster é um site de cinema social, permitindo aos usuários compartilhar a classificação dos filmes, descobrir novos filmes, aprender sobre filmes, e conhecer outras pessoas com gostos semelhantes em filmes. O site permite aos usuários ver trailers de filmes, bem como aprender sobre os filmes novos e futuros na bilheteria. O site é baseado em San Francisco , Califórnia, e foi fundada por Joe Greenstein e Chari Saran em 2007. Flixster tem sido o pai do site Rotten Tomatoes desde janeiro de 2010.  Flixster incluindo Rotten Tomatoes foi adquirida pela Warner Bros em 4 de maio de 2011. 

(F.G) Tudo sobre o Twitter


Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet"

(F.G) Tudo sobre o MySpace



MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos.
A rede social já foi a mais popular do mundo mas perdeu nos últimos anos para outras redes sociais como Facebook. Em 2005, a News Corporation (dona da FOX, DirecTVetc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, comprou a Intermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões. Em 29 de junho de 2011 MySpace foi vendida para Specific Media, uma empresa americana de mídia interativa, por US$ 35 milhões. Foi anunciado que a rede social, passará por uma reformulação total, e será relançada até o final do ano de 2012.

(F.G) Tudo sobre o a maior Rede Social o Facebook



Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em junho de 2012, o Facebook tinha mais de 950 milhões de usuários ativos. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos". O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrados do site.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

(C.R) Redes Sociais interferem na vida Profissional ?



A M.Sense entrevistou 784 pessoas das cinco regiões brasileiras usuários do facebook e 63%  acreditam que o conteúdo postado na rede social pode interferir na vida profissional. Isso porque eles revelam que têm chefe e colegas de trabalho como amigos nas redes sociais e temem a má interpretação do comentário ou post publicado.

Os mesmos entrevistados 66% têm cuidado com o que escreve e compartilha o que pode justificar o percentual de apenas 23% que já se arrependeram de algum conteúdo postado. Além disso, 75% dos profissionais entrevistados acham que é correto uma empresa monitorar seus funcionários sempre ou em algumas  situações específicas, como o acesso à redes sociais durante o horário de trabalho.

Os dados fazem parte da pesquisa sobre segurança e privacidade na internet e redes sociais realizada pela Hi-Midia, empresa especializada em segmentação e desempenho em mídia online.



Portanto redes sociais podem prejudicar ou ajudar, tanto como o funcionário como o chefe também. Recomendo que utilizem as redes sociais tomando devidos os cuidados.

(F.G) Você sabia que ...

Você sabia que : Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners


Os jovens não tem o costume de comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir. Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra.

85% dizem que não conseguem ficar mais de um mês sem acesso às redes.
34% conhece alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. A grande maioria ainda pensa que fornecer informações pessoais nas redes sociais não é seguro, e tem medo de ser vítima de roubo de informações.





segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(T.C) Formas de redes sociais


As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas. As principais são: 
Redes comunitárias, estabelecidas em bairros ou cidades, em geral tendo a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, melhorar a situação do local ou prover outros benefícios.
Redes profissionais, prática conhecida como Networking, tal como o linkedin, que procura fortalecer a rede de contatos de um indivíduo, visando futuros ganhos pessoais ou profissionais.
Redes sociais online, tais como Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo WorldPlatform (normalmente estamos acostumados a redes sociais públicas, mas existem privadas. Normalmente, existem estágios de tempo em cada rede social até que se torne pública) que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir redes sociais ou relações sociais entre pessoas, que, por exemplo, compartilham interesses e/ou atividades, bate-papo, jogar com os amigos, entre outras funções.
Como já dito acima, existem redes sociais públicas, em que o registo está desbloqueado para todos. As privadas podem pedir o endereço eletrônico e só depois de uma resposta é que o registo fica disponível, nesse tipo de rede nem sempre são aceites todos os tipos de pessoas. Existem ainda as redes sociais pessoais, para família ou amigos, pouco conhecidas na Internet.

(T.C) A importância das redes sociais




Devido a grande importância e eficiência das redes sociais no mercado de trabalho, as empresas passaram a utilizar essa estratégia de marketing abrindo um novo canal de divulgação com os seus clientes.

Além de inserir sua marca no dia-a-dia do consumidor, é possível em tempo real informá-los desde o lançamento de produtos, até promoções e ofertas. É o seu público alvo a alguns cliques de distância, e o melhor de tudo, a um custo bem menor que as mídias tradicionais.


As redes sociais também possuem um papel importante na SEO (Otimização para mecanismos de buscas) do seu site, isso porque as redes sociais através de técnicas de link building (É o nome dado à prática de reunir o máximo de links para seu site) possibilitam espalhar links externos pela Web. A quantidade de links externos para um website influi diretamente na posição do seu site nos mecanimos de buscas.
E vc, já descobriu as vantagens de usar as redes sociais? Participe da nossa enquete ou deixe seu comentário informando quais as redes sociais a sua empresa utiliza!

(C.R) Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil



Será que você deve ter uma conta no Facebook?
 Muitas pessoas usam essas redes sociais online para conectar-se com os seus amigos mais freqüentemente. Pode construir relacionamentos fortes através desses contatos através da internet, mas tem muitos contras.  Após um tempo, você pode virar um viciado e visitar, "curtir" e comentar em todos posts e fotos enquanto você poderia estar conversando com os seus amigos. Pessoas podem personificar outros para chegar perto de você. Você pensará que está falando com um amigo, mas talvez seja um fugitivo da cadeia.Cuidados nunca é demais!


O perfil médio do brasileiro no Facebook é: mulher (54% do público brasileiro na rede é feminino), tem entre 18 e 24 anos (33%) e 206 contatos adicionados. Por mês, internautas que acessam a rede a partir do Brasil:


  • enviam 996 mil vídeos;
  • atualizam status 339 milhões de vezes;
  • enviam 460 milhões de fotografias;
  • trocam 715 milhões de mensagens;
  • postam 1,6 bilhão de comentários; e
  • clicam 1,6 bilhão de vezes no botão “Curtir”. (y)

As provas de que o Facebook desbancou o Orkut no Brasil ficam por conta da quantidade de horas que os internautas brasileiros passam no site e também da quantidade de páginas que veem na rede. Mensalmente, nós ficamos em média 6h57 no Facebook, contra 1h49 no Orkut.



(F.G) As Redes Sociais ...

“As redes sociais são inteligentes, democráticas, velozes e segmentadas. As pessoas falam sobre seus gostos, tornando mais fácil para as empresas realizarem ações voltadas para seu público-alvo, criar novos produtos ou trabalhar mais em um determinado produto. Vale ressaltar que é preciso ter cuidado com os conteúdos, que precisam ser objetivos e curtos, além de atraentes e bem humorados”.

(F.G) As redes sociais e sua influência na sociedade


É fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.
A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego. Muitos dizem ser mais um modismo da internet, e geralmente quem é mais velho fala que é “coisa da garotada”. Mas está cada vez mais claro que não é nada disso.

As 10 Maiores redes sociais do mundo

1º. Facebook 1.191.373.339 de views por mês
2º.
MySpcae810.153.536
3º.
Twitter54.218.731
4º.
Flixster53.389.974
5º.
Linkedin 42.744.438
6º.
Tagged39.630.927
7º.
Classmates35.219.210
8º.
My Year Book (MeetMe)  33.121.821
9º. Live Journal 25.221.354
10º.
Imeem22.993.608

O que é Redes Sociais?

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."